onde investir

5 Dicas De Especialistas De Onde Investir Sua Herança

Vai receber uma herança e quer garantir que ela será bem gerenciada e irá render para o seu futuro? Então, é importante saber onde investir, de acordo com os seus objetivos. Os especialistas da Guelt separaram algumas das melhores oportunidades. Continue lendo e descubra!

Descubra onde investir sua herança com a Guelt

A Guelt é uma assessoria especializada em investimentos, que oferece suporte para entender as melhores opções do mercado financeiro e, ainda, adequá-las ao seu perfil de investidor — que é muito importante para montar uma carteira que esteja alinhada com o seu modo de investir e seus objetivos.

Para os nossos especialistas, quando se trata de saber onde investir sua herança, além do perfil, também é preciso levar em consideração:

  • montante do patrimônio;
  • sua idade;
  • seu estilo de vida;
  • se deseja viver de renda no futuro.

Veja algumas oportunidades de investimento que os assessores prepararam:

1. Ações

É uma ideia interessante, pensando em um investimento a longo prazo, ou para quem se interessa pelo mundo dos negócios. 

A compra de ações na Bolsa de Valores permite que você tenha participação em empresas que estão em ascensão, gerando maior volatilidade para os seus rendimentos.

2. Previdência privada

Interessante, principalmente, para quem é jovem ou está pensando em garantir o futuro dos filhos. A previdência privada é ótima, pois o seu valor não cai em inventário e é possível realizar portabilidade entre fundos de previdência sem precisar resgatar o dinheiro e sem pagar impostos. 

Além disso, é possível realizar estas transações mesmo após a morte do beneficiário.

3. Renda fixa

Uma boa oportunidade para quem tem um perfil mais conservador e prefere assumir uma menor quantidade de riscos ao buscar onde investir. É possível fazer a aplicação em papéis atrelados à inflação e garantir juros reais em seu investimento. 

Quando atrelados ao CDI, rendem de acordo com a taxa de juros. Isso é bom, pois os investimentos fogem da volatilidade do mercado, oferecendo maior proteção.

4. Fundos imobiliários

Essa categoria tem estado em alta. É um modelo de investimento de renda variável, mas os fundos imobiliários são interessantes para quem deseja ter algum tipo de renda recorrente.

Afinal, mensalmente, as pessoas que fazem parte do fundo recebem dividendos. Desta forma, é possível se organizar financeiramente todo mês.

5. Outros tipos de fundos

Além disso, existem outros fundos que também são interessantes para a sua herança. São eles:

  • ações: compra de papéis de empresas que ajudam a diversificar a carteira.
  • multimercados: atua em vários mercados, como câmbios, juros, ações;
  • renda fixa: mais conservadores, com liquidez diária, mas, historicamente rendem menos.

Lembre-se que se você quer saber onde investir sua herança com segurança, é preciso contar com o apoio de profissionais especializados no mercado financeiro. Entre em contato com a Guelt e solicite uma análise!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Matérias relacionadas

FALE COM UM ASSESSOR

Cadastre-se e comece agora a construção do seu futuro