como investir

Como Investir a Longo Prazo?

Se você ainda não entende muito sobre o mercado financeiro, mas está pensando em começar a movimentar o seu dinheiro e fazê-lo render, é interessante saber como investir a longo prazo. Esta estratégia tem como objetivo fazer aplicações cujos retornos não são imediatos, de modo que são pensadas para planos de futuro.

Quer saber de que maneira entrar no mercado? Então saiba como a Guelt Investimentos pode te ajudar!

Encontre os melhores investimentos de longo prazo com a Guelt

A melhor forma de saber como investir é contar com o apoio de uma assessoria especializada. Desta forma, ao invés de se aventurar entre as possibilidades de forma deliberada, você terá o suporte de profissionais dedicados e que, de fato, entendem das movimentações.

Com a Guelt Investimentos, você terá a possibilidade de falar com um assessor, que irá encontrar as melhores oportunidades de acordo com seu perfil de investidor e objetivos de vida. 

Além disso, você garantirá acesso a análises exclusivas que irão te ajudar a entender melhor o mercado financeiro para poder diversificar sua carteira!

Como investir a longo prazo

O prazo de um investimento diz respeito ao tempo adequado para obter o retorno da quantia investida. Enquanto o curto é indicado para objetivos imediatos e o médio para planos de um futuro não tão distante, o longo é recomendado para quem está fazendo um planejamento um pouco mais distante — como se aposentar, por exemplo.

Então, como investir? Veja só algumas dicas!

Defina seu objetivo

Por que você quer investir a longo prazo? Ter uma meta clara vai te ajudar a escolher o tipo de investimento que irá fazer, a quantia que será necessária para isso e, ainda, quanto tempo, exatamente, será preciso esperar pelo resgate.

Avalie riscos e tenha paciência

Um dos mitos sobre investimentos é que existe algum sem nenhum risco. Alguns são mais seguros, sim, mas sempre existe a possibilidade das coisas não saírem como planejadas. 

Por exemplo: investir no setor de turismo no final de 2019 acabou não trazendo os resultados esperados em 2020 por conta da pandemia da covid-19.

Além disso, é preciso focar no longo prazo. Você não deve resgatar antes e nem se desesperar por conta de alguma desvalorização. O seu ativo terá tempo para se recuperar.

Conte com uma assessoria de investimentos

Um investimento a longo prazo exige bastante análise e cautela. A melhor dica para quem quer retornos para o futuro é conversar com um assessor para que ele possa indicar a melhor opção.

Quer saber como investir? Então fale com um assessor da Guelt Investimentos!

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Matérias relacionadas

FALE COM UM ASSESSOR

Cadastre-se e comece agora a construção do seu futuro