5 Segredos para Investir em Bitcoin

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Você quer investir em Bitcoin? Essa criptomoeda chamou atenção de investidores em várias partes do mundo em 2017 por ser uma tecnologia nova que, de repente, estava valendo milhares de dólares.

Por outro lado, há quem sinta um certo receio em relação às moedas digitais por não entenderem exatamente como funciona o sistema. Mas, não é preciso se preocupar. A Guelt trouxe os principais segredos que você precisa saber antes de começar seus investimentos.

O que saber antes de investir em Bitcoin

As criptomoedas são interessantes não apenas para quem quer diversificar a sua carteira, mas também para quem se interessa por tecnologia e inovação. Afinal, estamos falando de tokens completamente digitais que são usados como dinheiro.

Veja alguns segredos sobre esse mundo antes de investir em Bitcoin!

1. Não é centralizado e não tem lastro

Por não estar ligado ao Banco Central de nenhuma nação, o Bitcoin opera de forma descentralizada. Ou seja, não há nenhum tipo de intervenção governamental que possa alterar sua cotação.

E, consequentemente, não possui nenhum lastro — que é uma reserva econômica usada para garantir o valor de uma moeda.

2. Tecnologia de blockchain e mineração

O Bitcoin é obtido por meio de uma tecnologia chamada blockchain — ou seja, uma cadeia de blocos.

Cada um desses blocos é encontrado pelos chamados mineradores, que são profissionais de programação que encontram códigos por meio de cálculos e computadores para poder validar o encontro de uma nova moeda.

3. Há um limite de tokens

Então, o que garante um equilíbrio do valor? Se você quer investir em Bitcoin, pode se tranquilizar pois a regulação é feita por meio do princípio de escassez, como se fosse um bem encontrado na natureza.

Há um limite que os mineradores podem encontrar e, quando acabar, não haverá novos tokens a serem colocados no mercado.

4. Entenda o reajuste conhecido como halving do Bitcoin

Um minerador recebe um prêmio ao encontrar blocos e formar uma nova moeda. Porém, periodicamente, o Bitcoin passa por um processo de halving, que diminui o prêmio dado aos profissionais.

5. Sempre conte com um profissional de apoio para investir em Bitcoin

Você pode se tranquilizar em relação a sua validação como moeda e valor. Mas, de qualquer forma, assim como em outros tipos de investimentos, é importante ter sempre o apoio de um profissional.

Entre em contato com a Guelt e veja também como investir a longo prazo!