comprar ações

Quais São os Desafios Ao Comprar Ações?

Está pensando em comprar ações? Em primeiro lugar, é importante descobrir quais são os principais desafios que envolvem esse tipo de investimento. Assim, você garante que estará tomando a decisão certa e não irá desperdiçar no ativo errado.

Conheça o que é preciso levar em conta antes de começar a investir!

O que saber antes de comprar ações?

Antes de comprar ações, é essencial entender mais sobre o mercado e a Bolsa de Valores. Isso vai te ajudar a superar alguns desafios, como:

Conhecer o mercado

Um dos desafios principais que podem ocorrer é não saber bem o que está comprando. Algumas ações têm uma média de valor e o investidor sem informações pode acabar comprando mais caro sem saber a margem. Ou seja: comprar algo que não vale a pena.

Prestar atenção na macroeconomia

Alguns ativos são sensíveis às commodities, então é preciso entender o movimento da área. A Vale, por exemplo, acaba sendo beneficiada pelo novo ciclo das matérias primas. 

Também é o caso do varejo. Nessa situação, e por conta da pandemia, muitas lojas tiveram que fechar, então algumas empresas da área acabaram vendendo menos e isso impacta no preço do ação. 

Para comprar ações, o investidor precisa saber conciliar o momento da macroeconomia com o mercado para aproveitar o momento favorável. 

Entender os riscos que envolvem os investimentos

Existem alguns riscos que envolvem o investimento, que são fundamentais que o investidor entenda, para minimizar seus riscos, como:

  • não estar por dentro da empresa, seus fundamentos;
  • não saber comprar e vender no app e acabar comprando mais do que gostaria; 
  • desconhecer uma crise que pode fazer, por exemplo, as ações despencarem;
  • com relação à liquidez, pois dependendo do ativo e do volume, ele pode ter dificuldade para entrar ou sair do investimento. 

Conte com a Guelt, sua melhor assessoria de investimentos

A melhor forma de evitar o desgaste ou investimentos mal aplicados é contar com o apoio de profissionais que irão te indicar as suas melhores chances de fazer o dinheiro render.

O assessor tem acesso a relatórios sobre o mercado que o cliente talvez não tenha. Além disso, o investidor às vezes não tem tempo para se atualizar sobre a economia e tirar suas próprias conclusões. 

Assim, a Guelt conta com uma parceria com casas de análise para encontrar aquilo que se encaixa no perfil de investidor, se vale a pena entrar em uma nova onda, se houve mudança de fundamento. Ou seja, a assessoria é os olhos do investidor. 

Quer comprar ações? Então fale com um assessor da Guelt Investimentos!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Matérias relacionadas

FALE COM UM ASSESSOR

Cadastre-se e comece agora a construção do seu futuro