Quais São os Desafios Ao Comprar Ações?

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Está pensando em comprar ações? Em primeiro lugar, é importante saber quais são os principais desafios que envolvem esse tipo de investimento, assim, você investirá seu dinheiro em um ativo que esteja de acordo com seu perfil de investidor.

Saiba mais sobre o que é preciso levar em conta antes de começar a investir!

O que saber antes de comprar ações?

Antes de comprar ações, é essencial entender mais sobre o mercado e a Bolsa de Valores. Isso vai te ajudar a superar alguns desafios, como:

Conhecer o mercado

Um dos desafios principais que podem ocorrer ao investidor é não saber bem o que está comprando ou como não fazer o devido acompanhamento.

O mais recomendado é investir através carteira recomendada, dessa forma o investidor tem analistas acompanhando o desempenho financeiro da empresa e passando as recomendações mais atualizadas sobre a compra, venda ou manutenção da posição na carteira. Algumas ações têm uma média de valor e o investidor sem informações pode acabar comprando mais caro sem saber a margem. Ou seja: comprar algo que não vale a pena.

Prestar atenção na macroeconomia

Alguns ativos são sensíveis às diversas variáveis econômicas, então é preciso entender a dinâmica da macroeconomia para ter mais sucesso nos investimentos. A Vale, por exemplo, acaba sendo beneficiada pelo ciclo das commodities e demanda da China.

No varejo, o mesmo acontece. É possível enxergar esse fato por exemplo no caso da covid-19, onde muitas lojas tiveram que fechar. Algumas empresas da área acabaram vendendo menos, impactando no preço da ação.

Para comprar ações, o investidor precisa saber conciliar o cenário macroeconômico com o mercado para aproveitar oportunidades favoráveis.

Entender os riscos que envolvem os investimentos

Existem alguns riscos que envolvem essa modalidade de investimento, e para minimizar os riscos do investidor, é fundamental que ele tome cuidados como:

  • Pesquisar e buscar os fundamentos da empresa;
  • Entender como funciona compra e venda no app para não acabar comprando mais do que gostaria;
  • Saber a liquidez de seu ativo, para que ele possa entrar ou sair do investimento com facilidade.

Conte com a Guelt, sua melhor assessoria de investimentos

A melhor forma de evitar o desgaste ou investimentos mal aplicados é contar com o apoio de profissionais que irão te indicar as suas melhores chances de fazer o dinheiro render.

O assessor tem acesso a relatórios sobre o mercado que o cliente talvez não tenha. Além disso, o investidor às vezes não tem tempo para se atualizar sobre a economia e tirar suas próprias conclusões.

Por isso, conte com a Guelt para te ajudar na compra de ações e fale com um assessor de investimentos!