Bolsa de Valores Mitos e Verdades

Bolsa De Valores: Mitos e Verdades

 

Existem diversos mitos que circundam o investimento na Bolsa de Valores. Muitos deles são responsáveis por fazer com que as pessoas tenham medo de apostar neste tipo de investimento ou invistam em ações que os faça perder dinheiro.

Conheça os mitos e verdades mais recorrentes sobre este mercado!

O que é a Bolsa de Valores

Bolsa de valores é um ambiente em que acontecem negociações de compra e venda de títulos, commodity e outros ativos emitidos por empresas de capital aberto, público, misto ou privado. Por meio da compra dos ativos, o investidor pode se tornar sócio daquela empresa.

3 mitos e verdades sobre a Bolsa de valores

Para esclarecer as dúvidas mais recorrentes dos investidores, separamos os três principais mitos e verdades sobre a Bolsa, confira!

1. Investir apenas em ações de estatais é a melhor estratégia

Mito! Não é recomendado investir apenas em uma classe de ativos. É preciso ter exposição a diversos setores, pois, caso determinada classe caia, as outras serão responsáveis pela preservação do patrimônio diminuindo, assim, o risco.

2. A Bolsa de Valores tem incidência de imposto de renda

Verdade! Não só a Bolsa de valores como também outros tipos de investimento!

Para as ações, em específico, há uma incidência de imposto sobre a rentabilidade. A cobrança é de 15% sobre os ganhos quando a venda de ações for maior que R$ 20 mil em um mês com lucro ou de 20% para negociações que começam e terminam no mesmo dia.

3. Para ganhar na Bolsa é preciso ter sorte

Mito! A Bolsa de Valores não é um jogo no qual seja necessário sorte para obtenção de ganhos. Eles ocorrem baseados em análises e dados de mercado e, por meio disso, são traçadas as estratégias a serem tomadas.

 

É importante ressaltar que o mercado financeiro está sempre em constante mudança. Então, é recomendado que estas análises e acompanhamentos sejam feitos por especialistas, como os assessores de investimentos, que identificam as melhores oportunidades e estratégias.

Gostou de conhecer alguns mitos e verdades sobre o investimento na Bolsa? Confira também o artigo sobre os principais investimentos para 2021.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Matérias relacionadas

FALE COM UM ASSESSOR

Cadastre-se e comece agora a construção do seu futuro