Investir em Ações – 4 Dicas Para Começar Da Forma Certa!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

É muito comum começar no mundo dos investimentos através de uma poupança e logo depois iniciar a busca em aplicações financeiras mais arrojadas. No entanto, ao optar pelo investimento em ações, é necessário bastante cautela e pesquisa para entender e entrar no mercado financeiro com o pé direito.

Comprar ações nada mais é do que se tornar acionista minoritário de determinada empresa ao investir em sua aplicação. Atrativa pela possibilidade de altos ganhos, falta de burocracia e facilidade online, essa modalidade de investimento se tornou bastante popular. Por isso, separamos neste artigo algumas dicas para você começar da maneira certa!

Dicas para começar a investir em ações da forma certa!

É no momento de começar a investir em ações que diversas dúvidas podem permear a sua cabeça. Qual o melhor tipo de aplicação? Como começar? Onde encontrar? Quais os riscos e o retorno que isso pode me trazer?

Para te ajudar a entender melhor e começar da maneira certa, reunimos quatro dicas abaixo. Acompanhe:

 1. Identifique o seu tipo de perfil investidor

Antes de começar os trabalhos e investir em ações é necessário identificar o seu tipo de perfil investidor. Caso você não tenha o perfil ideal para determinadas aplicações, não suportará as oscilações cotidianas do mercado acionário.

Existem três tipos de perfis. São eles:

  • Perfil Conservador – Que possui como sua principal característica uma maior aversão aos riscos. Logo, esse investidor prefere as aplicações com mais segurança;
  • Perfil Arrojado – Mais agressivo e disposto a correr os perigos de um investimento com grandes riscos para obter maior rentabilidade, mesmo que perca parte de seu patrimônio com isso;
  • Perfil Moderado – Esse perfil aceita certo grau de aversão, optando por investimentos de risco médio em suas aplicações.

2. Diversifique os seus investimentos

Outra dica muito importante para quem vai começar a investir é sempre lembrar que  existem diversas aplicações disponíveis e não há nada de errado em investir em diferentes segmentos.

É importante balancear a sua carteira de investimentos para não se preocupar com futuras quedas no mercado ou compensações futuras.

3. Escolha sua consultoria especializada

Outro ponto crucial quando se está considerando investir em ações, é escolher uma consultoria especializada no assunto e confiar de olhos fechados no trabalho dela.

Essas empresas contam com uma equipe de especialistas para assessorar financeiramente os investidores e fornecem periodicamente relatórios de empresas e análises de mercado com informações fundamentais.

A Guelt Investimentos, por exemplo, é um escritório autônomo com estratégias de portfólios exclusivos e produtos diferenciados, atendimento personalizado e assessores com experiência no mercado!

Confira todos os produtos para qualquer tipo de perfil investidor da Guelt e comece as suas aplicações da forma certa!