Entenda Como Investir Em BDR

Entenda Como Investir Em BDR

O Brazilian Depositary Receipt (BDR) corresponde aos ativos que representam ações de empresas estrangeiras, como Disney, Apple e Facebook, mas emitidas e negociadas aqui no Brasil.

Disponíveis na B3, a bolsa de valores brasileira, esses ativos estão sendo cada vez mais conhecidos, além de se tornarem mais acessíveis para os investidores em geral.

O que são BDRs

São certificados que representam ações emitidas por empresas em outros países, mas que são negociados no pregão da B3. É importante saber que quem adquire, não compra diretamente as ações da empresa no exterior.

O investimento é feito em títulos representativos. Ou seja, essas ações existem fora do Brasil e ficam depositadas e bloqueadas em uma instituição financeira que atua como custodiante – isto é, que faz a guarda delas.

Por que investir no exterior?

O investimento no exterior possibilita uma maior diversificação na carteira e investir em BDR pode fazer parte de uma estratégia, tendo em vista que o ato de realizar investimentos fora do Brasil é uma forma de proteção às variações do mercado brasileiro.

Se houver, por exemplo, uma crise na economia brasileira, o investidor que contenha parcela do seu patrimônio alocada em outro país, pode estar com seus investimentos seguros nessa ocasião.

Como investir em BDR ?

Como as ações em geral, os BDRs são ativos com volatilidade. As cotações se movem de acordo com os resultados e perspectivas das empresas emissoras.

Por isso, é importante ter definido qual seu perfil de investidor e se você tolera esse tipo de variação.

Além disso, investir em BDRs exige que seja feito um estudo dos papéis e empresas. Essa avaliação é importante para que você invista em ações que não estejam acima do preço-alvo e que tenham potencial de crescimento.

Outro fator é que existem empresas consolidadas no mercado que pagam bons dividendos, mas cujas ações não têm alto potencial de ganho (ou perda).

A fim de oferecer a melhor relação risco-retorno e desenhar uma estratégia que funcione para sua carteira, tendo em vista os objetivos, contar com uma assessoria de investimentos é fundamental.

É ela quem irá avaliar, junto ao cliente, quais os riscos envolvidos e realizar toda a análise técnica, visando os melhores resultados possíveis para a carteira de investimentos.

Ficou interessado nesse mercado? Acesse o site da Guelt Investimentos para mais informações sobre o assunto!

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Matérias relacionadas

FALE COM UM ASSESSOR

Cadastre-se e comece agora a construção do seu futuro