Como Melhorar Sua Carteira De Investimentos?

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dependendo do nível da taxa de juros as aplicações conservadoras podem ficar mais ou menos atraentes. Dessa forma, diversificar a carteira de investimentos para atingir retorno se tornou peça-chave.

 

Por que diversificar a carteira de investimentos?

Ter uma carteira diversificada é o segredo de muitos investidores de sucesso. Isso porque, quando o dinheiro é aplicado em ativos diferentes, é possível reduzir as perdas durante uma crise econômica, desvalorização da moeda ou volatilidade das ações.

Além disso, não é necessário investir o tempo todo em carteiras no Brasil. Aplicar em ativos do exterior pode ser uma estratégia considerada interessante, porque o investidor consegue descorrelacionar os investimentos e proteger seu patrimônio de uma possível instabilidade econômica local.

 

Como é possível melhorar a carteira de Investimentos?

 

Melhorar a carteira de investimentos depende do objetivo de vida e dos interesses de cada investidor. É preciso atenção para que a carteira esteja de acordo com o perfil.

Portanto, é necessário avaliar:

  • prazo da aplicação: saber o objetivo do investimento também interfere na decisão. Por exemplo, se o dinheiro será para curto prazo, precisa haver uma preocupação com a liquidez na hora de preparar a carteira;
  • análise do perfil: é necessário saber o perfil em que você se enquadra, ou seja, se é conservador, moderado ou arrojado, pois isso ajudará a entender o seu apetite de risco;
  • fase da vida financeira: isso será essencial para definir se há necessidade de tomar risco ou não.

A partir disso, é possível montar uma estratégia clara, onde haja total transparência e confiança sobre a aplicação do dinheiro.

A Guelt Investimentos possui assessores experientes, focados em um relacionamento a longo prazo com o cliente. Oferecemos apenas aquilo que acreditamos ser o melhor, dedicando-se totalmente ao alcance dos objetivos do investidor.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Guelt Investimentos para mais informações como esta!