Dependendo do nível da taxa de juros as aplicações conservadoras podem ficar mais ou menos atraentes. Dessa forma, diversificar a carteira de investimentos para atingir retorno se tornou peça-chave.
Por que diversificar a carteira de investimentos?
Ter uma carteira diversificada é o segredo de muitos investidores de sucesso. Isso porque, quando o dinheiro é aplicado em ativos diferentes, é possível reduzir as perdas durante uma crise econômica, desvalorização da moeda ou volatilidade das ações.
Além disso, não é necessário investir o tempo todo em carteiras no Brasil. Aplicar em ativos do exterior pode ser uma estratégia considerada interessante, porque o investidor consegue descorrelacionar os investimentos e proteger seu patrimônio de uma possível instabilidade econômica local.
Como é possível melhorar a carteira de Investimentos?
Melhorar a carteira de investimentos depende do objetivo de vida e dos interesses de cada investidor. É preciso atenção para que a carteira esteja de acordo com o perfil.
Portanto, é necessário avaliar:
- prazo da aplicação: saber o objetivo do investimento também interfere na decisão. Por exemplo, se o dinheiro será para curto prazo, precisa haver uma preocupação com a liquidez na hora de preparar a carteira;
- análise do perfil: é necessário saber o perfil em que você se enquadra, ou seja, se é conservador, moderado ou arrojado, pois isso ajudará a entender o seu apetite de risco;
- fase da vida financeira: isso será essencial para definir se há necessidade de tomar risco ou não.
A partir disso, é possível montar uma estratégia clara, onde haja total transparência e confiança sobre a aplicação do dinheiro.
A Guelt Investimentos possui assessores experientes, focados em um relacionamento a longo prazo com o cliente. Oferecemos apenas aquilo que acreditamos ser o melhor, dedicando-se totalmente ao alcance dos objetivos do investidor.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Guelt Investimentos para mais informações como esta!