Melhores Investimentos Para 2021 Entenda O Que o Mercado Está Dizendo

Melhores Investimentos Para 2021: Entenda O Que o Mercado Está Dizendo

Quando falamos sobre os melhores investimentos para 2021, é importante que o investidor esteja atento às principais mudanças do mercado. 

Em um cenário de juros baixos e incertezas políticas, o olhar deve estar voltado para as grandes potências globais, como China e EUA. A diversificação de carteira é fundamental para quem busca menos exposição a riscos e maiores ganhos.

Ao mesmo tempo, é necessário considerar todos os acontecimentos realmente relevantes. Com uma análise completa do cenário atual é possível encontrar as melhores oportunidades do mercado.

Qual o cenário atual no Brasil?

Falando do Brasil, dadas as últimas intervenções políticas que se tornaram evidentes, como a troca do CEO da Petrobras Roberto Castelo Branco pelo General Joaquim Silva e Luna,  houve um aumento nas incertezas, o que aumenta também os riscos. Se as reformas estruturais não se concretizarem, o Brasil pode ficar de fora na grande alta do próximo ciclo de mercado. 

Além disso, em relação à pandemia, a vacinação iniciou no país, mas abaixo do potencial, com algumas regiões relatando falta de doses, hospitalizações aumentando e o número de fatalidades ainda está acima de 1.000 mortes por dia. O que reforça as incertezas em relação ao estado de calamidade e gastos fiscais.

A boa notícia é que estamos no processo de virar a página, à medida que a população está sendo vacinada, para a retomada gradual da atividade econômica, principalmente do setor de serviços, afetado diretamente pela pandemia. 

Qual o cenário econômico no exterior?

No exterior, a vacinação está avançada, principalmente nos Estados Unidos. Além disso, os países não passam por um problema fiscal como o nosso e, mesmo nos lugares em que ocorreram a segunda onda, os números da economia não foram tão ruins. 

Dessa forma, a expectativa é de que haja recorde de crescimento de países como China (9%) e Estados Unidos (5,5%). Em relação à pandemia, os EUA esperam vacinar toda a sua população até maio. Já a China retoma com força sua atividade econômica esse ano.

Quais os melhores investimentos para 2021?

Com a análise desse cenário, diversificação de carteira com ativos internacionais torna-se fundamental para melhorar a relação risco-retorno, sem comprometer a rentabilidade dos seus investimentos. 

Para isso, contar com assessores capacitados, como os da Guelt Investimentos, é fundamental. Cada assessor possui poucos clientes em sua carteira, a fim de proporcionar um atendimento mais personalizado e conseguir oferecer a atenção devida a cada um dos clientes.

E a reserva de emergência?

Além de saber os melhores investimentos para 2021, a reserva de emergência é fundamental.  A crise de 2020 mostrou a importância de ter um fundo de segurança financeira, pois quem não tinha e precisou parar de trabalhar sofreu bastante.

Além disso, no ano de 2020 as reservas também foram muito utilizadas para aproveitar as oportunidades que surgem nas crises. Então, é importante sempre garantir esse dinheiro e se atentar a liquidez para que ele seja facilmente acessado.

Gostou de saber sobre os melhores investimentos de 2021? Continue acompanhando o blog da Guelt para mais conteúdos. 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Matérias relacionadas

FALE COM UM ASSESSOR

Cadastre-se e comece agora a construção do seu futuro