Como o Assessor De Investimentos Pode Auxiliar Na Diversificação Da Carteira

Como o Assessor De Investimentos Pode Auxiliar Na Diversificação Da Carteira ?

A diversificação da carteira de investimentos diz respeito a tornar uma carteira mais rentável, otimizando sua performance enquanto são minimizadas as chances de perdas. Mas, para uma diversificação eficiente, que esteja de acordo com o objetivo do investidor, contar com um assessor de investimentos é fundamental.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste artigo você verá:

  • o que faz um assessor de investimentos;
  • como o assessor de investimentos pode auxiliar na diversificação da carteira.

O que faz um assessor de investimentos?

O assessor de investimentos é o profissional responsável por buscar produtos que apresentem performance adequada às faixas de risco indicadas para o perfil, interesses e momento de vida dos clientes.

Na Guelt Investimentos, por exemplo, nossos assessores têm como características:

  • perfil especialista;
  • assessoria exclusiva dos investimentos;
  • acompanhamento próximo ao cliente, tirando dúvidas, apontando riscos e oportunidades;
  • número limitados de clientes investidores;
  • linguagem clara e relação de confiança;
  • disponibilidade de tempo para atender o cliente, com canal aberto direto pelo celular para entrar em contato.

Além disso, a empresa já foi indicada ao prêmio de Melhor Assessor do País pelo Brazil Advisor Awards por dois anos consecutivos (2019 e 2020).

Como o assessor de investimentos pode auxiliar na diversificação da carteira? 

O assessor de investimentos é um profissional focado em investimentos. Por isso, ele é essencial para auxiliar na diversificação da sua carteira. Com isso, é possível diminuir riscos de perdas, independentemente do seu perfil

Além disso, o assessor está atento às principais oportunidades e lançamentos do mercado, sendo responsável por acompanhar a carteira dos clientes, podendo adequar também as mudanças que podem afetar os investimentos ou resultar em melhores ganhos.

As estratégias de diversificação de investimentos consistem em um equilíbrio entre diferentes ativos, que podem ser atrelados à inflação, CDI, Ibovespa, dólar, Tesouro prefixado e Fundos Multimercado.

O motivo principal de utilizar essa estratégia é que o mercado brasileiro e o cenário macroeconômico mundial estão sujeitos a incertezas, podendo afetar negativamente os preços dos ativos. Por esse motivo, é importante não colocar todo o dinheiro em um único ativo que pode sofrer em caso de um choque.

Então, é necessário investir de forma balanceada, levando em consideração seu perfil de investidor, para que seja possível garantir uma rentabilidade acima do mercado sob um risco controlado.

Por isso, contar com um profissional especializado e isento no tema para garantir resultados mais efetivos para seus investimentos é essencial. O assessor pode escolher as diferentes aplicações de sua carteira, sem estar limitado aos ativos de determinado banco, por exemplo.

Conte com a Guelt para realizar seus sonhos! Entre em contato com um de nossos assessores de investimentos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Matérias relacionadas

FALE COM UM ASSESSOR

Cadastre-se e comece agora a construção do seu futuro