Como Fazer o Dinheiro Render Mais Que a Inflação No Cenário Atual

Como Fazer o Dinheiro Render Mais Que a Inflação No Cenário Atual

No ano de 2020, a taxa básica de juros Selic alcançou o seu menor nível histórico como consequência da economia deprimida. Porém, houve uma mudança de cenário e a Selic está em perspectiva de alta. Mas, ainda assim, para quem investe em renda fixa, os ganhos devem se manter abaixo da inflação. Diante deste cenário, como fazer o dinheiro render mais? Entenda neste artigo!

Como fazer o dinheiro render mais nos investimentos?

Tanto para o investidor com perfil conservador quanto o arrojado, a diversificação da carteira é essencial. Isso porque, com o investimento de forma diversificada, é possível trazer eficiência, diminuindo o risco sistêmico e buscando dar a condição de gerar retorno em situações adversas.

Para saber quanto seu investimento está, de fato, rendendo, é necessário avaliar o juro real. Ele nada mais é do que o cálculo dos juros menos a inflação.

A Taxa Selic, que é a taxa básica de juros brasileira, influencia, inclusive, todas as outras taxas de juros cobradas pelos bancos em empréstimos e impacta nos investimentos, pois quanto mais alta, maior o rendimento em investimentos de renda fixa.

Tal taxa já registrou um valor de mais de 14% ao ano em 2015, mas, atualmente, registra números bem menores.

Então, para quem deseja saber como fazer o dinheiro render mais, é importante entender que os um portfólio eficiente deve considerar várias dinâmicas possíveis e diversificar os investimentos é fundamental para atingir retornos positivos no cenário atual, pois, mesmo com a perspectiva de alta, ainda está longe dos dois dígitos que já obteve.

Para ter mais rentabilidade em momentos como este, é preciso diversificar e buscar mercados mais sofisticados, como:

  • fundos multimercados;
  • renda variável (Brasil e internacional);
  • fundos que acompanham a variação de inflação;
  • títulos pós-fixados;
  • fundos internacionais;
  • COE.
    O objetivo com essa diversificação é obter ganhos maiores que a inflação. Portanto, para uma indicação mais assertiva sobre como fazer o dinheiro render mais e qual a melhor maneira de diversificar sua carteira, contar com uma assessoria de investimentos, como a Guelt, é essencial.

Os profissionais acompanham continuamente os movimentos do mercado e os impactos nos investimentos, indicando sempre os melhores ativos para que os ganhos sejam otimizados, de acordo com seus objetivos e sonhos pessoais.

Gostou de saber mais sobre o cenário atual e os impactos nos seus investimentos? Confira também o artigo sobre como melhorar sua carteira de investimentos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Matérias relacionadas

FALE COM UM ASSESSOR

Cadastre-se e comece agora a construção do seu futuro